sábado, 30 de julho de 2011

RESPEITO

ALGUÉM AINDA SE LEMBRA O Q SIGNIFICA RESPEITO????? É ISSO MESMO, NINGUÉM SABE MUITO BEM O QUE É.
 BOM, NAVERDADE ATÉ SABE, MAS SÓ SE FOR EM BENEFICIO PRÓPRIO. RESPEITO AO PRÓXIMO QUE É PROBLEMA.
TODOS SABEM QUE EU TRABALHO NO COMÉRCIO DESDE SEMPRE, E Q BOA PARTE DAS MINHAS DOCES AMIZADES TBM. O QUE TALVEZ MUITA GENTE NÃO SAIBA, É Q VENDEDOR É GENTE!
A RECLAMAÇÃO MAIS RECORRENTE Q ESCUTO É A FALTA DE RESPEITO COM ESTE PROFISSIONAL.
ENTENDO Q TODO MUNDO, EM UM CERTO MOMENTO DA VIDA, TEVE UMA EXPERIENCIA RUIM COM VENDEDOR. MAS ISSO NÃO QUER DIZER Q PODEM ESCULAXAR COM TODOS Q ENCONTRAR PELO CAMINMHO. CANSEI DE VER JORNAL, REVISTA, O FANTASTICO E O DIABO A QUATRO FAZEREM MATÉRIAS ACABANDO COM VENDEDORES. TÁ NA HORA DE MOSTRAR O OUTRO LADO DA HISTÓRIA. É ISSO SIM, COMO TUDA NA VIDA, VENDEDOR X CLIENTE TAMBÉM TEM DOIS LADOS.
UM OBRIGADO, UM POR FAVOR, OU MESMO UM ACENO DE CABEÇA JÁ CONTA. QUANTAS VEZES CUMPRIMENTEI UMA CLIENTE Q ENTRA NA LOJA E ELA ME IGNOROU COMPLETAMENTE. CHEGUEI A PENSAR Q ERA INVISIVEL.RSRSRSR. QUANTAS VEZES FIZ DAS TRIPAS O CORAÇÃO PARA DAR O MELHOR ATENDIMENTO, PRA NO FINAL A PESSOA TE PEDIR MILHÕES EM DESCONTO, DESMERECENDO POR COMPLETO SEU TRABALHO, SEU ATENDIMENTO.
NÃO NOS INCOMODA O FATO DE ESTAR SÓ OLHANDO. NUNCA MESMO. INCOMODA É A PESSOAS TE FAZER DE TROUXA. ISSO É O FIM. VC DESCE TODA MERCADORIA DA LOJA, SERVE CAFÉ, DA CHOCOLATINHO, DEIXA DE DAR ATENÇÃO A OUTROS CLIENTES E A PESSOA VEM COM A CONVERSA DE Q NADA FICOU BOM???????? AVISA Q TÁ SÓ OLHANDO MESMO, SEJA VERDADEIRO, NÃO FALA PRO COITADO DO VENDEDOR SEPARAR Q VOLTA MAIS TARDE, SE REALMENTE NÃO TIVER ESSA INTENÇÃO.
PERMITA Q O VENDEDOR , CASO VC REALMENTE ESTIVER APENAS OLHANDO, ATENDA OUTRAS PESSOAS. NÓS SOMOS COMICIONADOS. NOSSO SUADO SALÁRIO DEPENDE DISSO. UMA VENDA PERDIDA PODE SIGNIFICAR UMA GRANDE "FATIA" DO NOSSO SALÁRIO.
NÃO EXIGIMOS  Q TODOS OS CLIENTES QUEIRAM COMPRAR NAQUELE MOMENTO. EXIGIMOS APENAS MAIS RESPEITO. SE TÁ AFIM DE SER GROSSO COM ALGUÉM, ESCOLHA O ESPELHO E VEJA SE É BOM. ESTAMOS CANSADOS DE SER TRATADOS COMO A ESCÓRIA DA CLASSE TRABALHADORA. SOMOS COMPARADOS A POLITICOS CORRUPTOS, A GOLPISTAS, VIGARISTAS, MAS SOMOS TRABALHADORES COMO QUALQUER OUTRO.
NO CASO DE VENDEDORAS, DO SEXO FEMININO, A COISA É AINDA PIOR. CLIENTE ENGRAÇADINHO Q ACHA Q PODE COMPRAR E LEVAR DE BRINDE A VENDEDORA, OU ACHAR Q É PERMITIDO PIADINHAS DE MAL GOSTO, OLHADINHAS MALICIOSAS, MÃOZINHA BOBA.
AFF, COMO EU DESEJO MAIS RESPEITO PARA COM OS MEUS.
DIZEM QUE OS MELHORES CLIENTES SÃO OS VENDEDORES. DISCORDO. TEM MUITO CLIENTE BACANA POR AÍ. MAS É Q NA VERDADE, VENDEDOR Q JÁ PASSOU POR UMAS E OUTRAS, TEM VERGONHA DE SUBTER UM COLEGA Á MESMA PALHAÇADA. ELE NÃO QUER PRO COLEGA AQUILO Q NÃO JULGA LEGAL PRA ELE PRÓPRIO.
ISSO SE CHAMA RESPEITO.
SEJA COM QUALQUER UM, EXATAMENTE COMO QUER Q SEJAM COM VC. VC VAI FICAR SURPRESO COM AMUDANÇA INTIMA Q VAI ACONTECER.
E CAROS TRABALHADORES DO COMÉRCIO, FICA AÍ UMA DICA PRA SE LEMBRAR: PESSOA Q TRATA MAL VENDEDOR, EMPREGADA DOMÉSTICA, ACENSORISTA DE ELEVADOR, FUNCIONARIOS DE LIMPEZA PÚBLICA,  E ETC., SÃO POBRES (DE DINHEIRO E ESPIRITO). ELES FAZEM ISSO PRA NÃO SER CONFUNDIDOS. ISSO MESMO. MEDO DE SER CONFUNDIDO. ELES TEM TANTA POBREZA DENTRO DE SI MESMO QUE MORREM DE MEDO DE SER CONFUNDIDOS. COITADINHOS. VALE TORCER PRA Q ELES MELHOREM. E CAIR NA REAL. A MAIOR DEMOSNTRAÇAÕ DE RIQUEZA É A EDUCAÇÃO.
OBRIGADA E BJOS CARINHOSOS A TODOS.

2 comentários:

  1. Tudo nessa vida passa pela mão de um vendedor,! Só isto já é o suficiente para fazer qualquer pessoa se motivar ! Em qualquer profissão tem seus altos e baixos, tem suas dificuldades, imagine no setor comercial que tem a responsabilidade de fazer entrar o dinheiro no caixa da empresa. Aprenda a desfiar dos espinhos!
    , uns reclamam dos espinhos outros agradecem as rosas”. Provérbio Popular

    Um vendedor é cobrado a todo o minuto, importante saber que além de tudo deverá aguentar a pressão do dia-a-dia.
    Nosso Sindicato é extremamente ridículo, trabalha em favor dos patrões, temos metas absurdas.Trabalhamos sob pressão de todos os lados:Clientes,Gerência, Supervisão e quem mais puder mandar.
    Essa é a maior realidade, gostaria que a mídia em geral, ao tratar do assunto de Atendimento , não apenas ouvissem os clientes, mas o outro lado também(os funcionários)
    Obrigada

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